O professor e ex-vereador de Jundiaí, Rafael Purgato foi escolhido como pré-candidato à prefeitura de Jundiaí pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A decisão ocorreu durante reunião da sigla no último dia 14.
Para Purgato é uma honra ter seu nome indicado a um cargo tão importante e se diz preparado para o novo desafio. “Esse é o ano de discutirmos melhorias para Jundiaí, pela minha história e minha formação profissional, posso contribuir para elevar o nível do debate sobre nossa cidade e propor soluções inteligentes às nossas necessidades”.
Na reunião também foi definida a nova direção do partido, tendo como novo presidente o aposentado Antônio Carlos Bezerra que explicou as articulações para as próximas eleições. “Teremos uma chapa de vereadores competitiva, renovada e de grande qualidade, estamos tendo êxito em novas filiações”.
Como afirma Purgato, Jundiaí necessita de um caminho de equilíbrio, oportunidades e de eficiência na gestão pública. “Creio que o momento político exige que possamos respirar novos ares e tenhamos muita seriedade e responsabilidade em propor soluções concretas e modernas às necessidades de nossa cidade, para muito além de visões que fragmentam a sociedade, geram intolerância e mais conflitos”, destaca.
Rafael Turrini Purgato tem 36 anos é físico formado pela USP, Mestre em Ciências na Área de Física de Reatores Nucleares pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/USP e pós-graduando em Gestão da Educação Pública, na UNIFESP. É professor de Ensino Médio na E.E. Diógenes Duarte Paes e na rede privada. Foi vereador de Jundiaí de 2013 a 2016.