O PCdoB-Guarujá deu início à celebração dos 100 anos de luta do Partido por um Brasil democrático, com desenvolvimento econômico e justiça social, socialista com uma palestra do secretário de Formação comunista no Estado, Elder Vieira, nesta quinta-feira, 13.

“O Partido mais antigo do país se guia pela teoria científica e revolucionária elaborada por Marx e Engels, desenvolvida por Lênin e outros revolucionários, o marxismo-leninismo. Mas o que é essa teoria?”, questionou Elder, que em seguida expôs tópicos da história do PCdoB e os fundamentos do materialismo histórico e dialético.

Realizada no auditório do Sindicato dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Guarujá, a atividade contou com a presença de militantes e dirigentes comunistas e amigos do PCdoB, dentre estes o presidente do SindServ, Zoel Siqueira, que conclamou “à unidade todos os trabalhadores e os democratas para derrotarmos Bolsonaro nas eleições presidenciais deste ano”.

Após os debates, em que todos elogiaram a exposição do Elder, a presidenta do PCdoB-Gja, Lindaci Carvalho, anunciou que novas atividades serão realizadas, inclusive debates sobre o movimento sindical e sobre as propostas políticas dos comunistas no atual processo eleitoral, reverenciando o gesto dos trabalhadores que, em 25 de março de 1922, fundaram o Partido.

Carlos Pompe
Secretário de Formação e Propaganda do PCdoB Guarujá