Partido apresentou também chapa de vereadores para a eleição

O PCdoB campineiro realizou, nessa quarta-feira (02) a sua Convenção Eleitoral visando a eleição do próximo dia 15 de novembro. Com um discurso buscando uma frente ampla contra o bolsonarismo na cidade, o partido confirmou o nome de Alessandra Ribeiro como pré-candidata a prefeitura de Campinas pelo partido.

Realizada de forma virtual, a convenção contou com a presença de pré-candidatos a vereador e vereadoras, da presidenta municipal Márcia Quintanilha, e do presidente estadual Rovilson Brito. Essa é a primeira vez que o partido participará como cabeça de chapa majoritária na cidade. Para Alessandra, “a confirmação de meu nome representa um avanço político do qual o PCdoB é a vanguarda. É preciso compromisso e convicção para dar voz e espaço para que as propostas do partido sejam representadas pela primeira mulher negra candidata para o cargo majoritário de Campinas.”.

O partido também apresentou sua chapa de vereadores que irá tentar ampliar a sua bancada na Câmara Municipal. Com uma cadeira no legislativo campineiro desde a eleição de 1992, a intenção é aumentar esse número.

Para a presidenta municipal do PCdoB, Márcia Quintanilha, “Montamos uma forte chapa de vereadoras e vereadores para a disputa eleitoral, em torno desse projeto ousado e inovador. Homens e mulheres de luta de todas as regiões da cidade que vão cumprir o nosso objetivo de reeleger nosso vereador e ampliar nossa bancada, elegendo novos camaradas para o Legislativo”.
O nome que irá compor a chapa com Alessandra ainda não foi definido, mas o partido segue em conversa com outras legendas, além de ter um quadro de fiiados aptos para concorrer.

ALESSANDRA RIBEIRO

É Historiadora e Urbanista pela PUC CAMPINAS tendo estudos voltados para Matriz Africana: territórios, memória e representação. É gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, Mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista, Coord. da Pós Graduação em Matriz Africana – lato senso FACIBRA/UNIVIDA e consultora especializada em estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e patrimônio cultural imaterial.
Já participou de diversas palestras, debates e apresentações no Brasil, Peru, Moçambique e Africa do Sul, e faz parte de comissão de avaliação em editais no Brasil, voltados para cultura
negra e salvaguarda do patrimônio imaterial, cartografia social, matriz africana e cultura da paz.