(Foto tirada antes do distanciamento social,
na conferência municipal do PCdoB)

Diretório Municipal do PCdoB-Suzano divulga data da convenção eleitoral.

No dia 31/08, será realizada a Convenção Eleitoral do PCdoB-Suzano. A Convenção será online, em plataforma a ser divulgada pela Direção Municipal. A expectativa do partido, nas palavras do presidente municipal Hélio Cavalcante, é de que a convenção referende uma chapa de vereadores competitiva e bastante diversa, mostrando a reestruturação do partido na cidade como instrumento de mobilização dos trabalhadores.

O evento deverá também confirmar o nome do Professor Rodrigo Assis como candidato a Prefeito de Suzano. Rodrigo foi candidato a Deputado Estadual pelo PCdoB em 2018, sendo uma referência das lutas populares na cidade, especialmente por uma Educação Pública de Qualidade, com um histórico consolidado no município.

 

 

Uma novidade trazida na Convenção será a indicação do nome de Tarcísio Boaventura para a candidatura de Vice-Prefeito. Tarcísio tem 31 anos de idade, e é casado com Renata Rosa, com quem tem uma filha, Laura, de 5 anos. É estudante de Publicidade e possui uma rica trajetória política no PCdoB, iniciada ainda aos 16 anos, tendo sido presidente do grêmio da EE Oswaldo de Oliveira Lima no Jardim Revista, e diretor da União Municipal dos Estudantes de Suzano (UMES) que conquistou o Passe-Livre Estudantilna cidade. Também foi presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e presidente estadual da União da Juventude Socialista (UJS), compondo posteriormente a Direção Estadual do PCdoB durante a gestão presidida pelo Deputado Federal Orlando Silva.

Dessa forma, o PCdoB de Suzano inicia os preparativos finais para a importante batalha eleitoral de 2020, reafirmando sua chapa própria para a disputa, e procurando se consolidar como uma referência para todas e todos que batalham por uma Suzano melhor.

Confira o Edital de Convocação da Convenção Municipal