PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL

O Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo/SP, considerando as orientações das direções nacional e estadual do Partido acerca da disputa eleitoral de 2020, em Reunião da sua Comissão Executiva, em 03 de Agosto do corrente ano, CONVOCA, por este presente Edital Público, os (as) filiados (a) do Partido no Município a participarem da CONVENÇÃO MUNICIPAL, a ser realizada no dia 05 de Setembro de 2020, das 9hs às 14h. A Convenção será realizada na Rua Rego Freitas, 192 – Centro –  sede do comitê central do Partido e terá a seguinte Ordem do Dia:

  1. Deliberação sobre o lançamento da candidatura majoritária e coligações ao pleito municipal de 2020
  2. Deliberação sobre o lançamento das candidaturas proporcionais ao pleito municipal de 2020;
  3. Autorização para que a Comissão Executiva encaminhe todos os procedimentos necessários para a finalização do processo de registro das candidaturas até o prazo final estabelecido pela atual legislação eleitoral.

Nos termos do Estatuto, com base nas Normas do processo de Convenções, deliberadas pelo Comitê Central, os (as)  filiados (as) participarão deliberando sobre os temas constantes da Ordem do Dia. A convenção será constituída por delegados (as) representando o Comitê Municipal, Comitês Distritais e Comitês de Categorias do partido na seguinte proporção.

a) Membros dirigentes do Comitê Municipal são delegados (as) natos, conforme determina o Estatuto do PCdoB;
b) Cada Comitê Distrital e Comitê de Categoria elegerá dois delegados (as).

Tendo em vista o período de excepcionalidade no qual o município de São Paulo, nosso estado e o país vivem em função da pandemia do Corona Vírus, os (as) delegados (as) serão orientados a proceder a votação e respectiva assinatura no Livro Ata em horários escalonados, que serão informados posteriormente à publicação deste edital, cumprindo ainda rigorosamente todas as determinações para segurança individual e coletiva.

São Paulo, 05 Agosto de 2020

WANDER GERALDO
PRESIDENTE

(Cópia do presente Edital será encaminhado ao Cartório Eleitoral do Município e ao Comitê Estadual do Partido em São Paulo.)

 

Edição: André Cintra