No último sábado (18) manifestantes protestaram em São Carlos, durante a visita da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves na cidade. Os manifestantes foram agredidos físicamente por um vereador do município e  um grupo de apoiadores de Bolsonaro. Em nota, o PCdoB no Município de São Carlos manifesta o repúdio do partido.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O Comitê Municipal do PCdoB de São Carlos repudia as agressões e intimidações realizadas por apoiadores de Bolsonaro contra pessoas que, de maneira pacífica e legítima, se manifestavam quando da vinda da ministra Damares Alves à São Carlos, no último sábado.
A prática da intimidação, coerção e, mais grave, da violência física é crime previsto em Lei. São atitudes incompatíveis com o estado democrático e próprias de quem não tem argumentos nem consegue conviver com opiniões diferentes.
A situação torna-se ainda mais grave na medida do envolvimento de agente público que reiteradas vezes utiliza de práticas violentas e covardes para atacar quem não se submete a seus rasos interesses.
Nos solidarizamos com os manifestantes agredidos e esperamos das autoridades as providências de apuração, para as medidas judiciais cabíveis.

São Carlos, 20 de janeiro de 2020.

Comitê Municipal do PCdoB São Carlos