Alessandra Ribeiro será oficializada pré-candidata nessa quinta-feira

O PCdoB de Campinas lança, nessa quinta-feira, sua pré-candidatura à prefeitura da cidade em um evento na Associação Campineira de Imprensa com a presença dos deputados estadual Leci Brandão e federal Orlando Silva. No encontro, o partido oficializa o nome de Alessandra Ribeiro como pré-candidata do partido à corrida eleitoral de outubro de 2020.

Após meses de discussão, o partido optou por lançar o nome da historiadora e urbanista ao Palácio dos Jequitibás. Alessandra é a primeira pré-candidata negra na disputa do próximo ano e, dentro do partido, se une a nomes como Orlando Silva (São Paulo) e Olívia Santana (Salvador) como pré-candidatos negros ao cargo majoritário.

A candidatura de Alessandra segue a vocação do PCdoB de diálogo com o povo e com as lideranças populares. O partido traz o nome dela para engrandecer o debate sobre o futuro da nossa cidade”, diz a presidenta do PCdoB campineiro, Márcia Quintanilha.

Além da candidatura à prefeitura, está em construção uma chapa de vereadoras e vereadores se prepara para montar uma chapa ao legislativo e busca conversar com partidos aliados. Além da candidatura própria ao executivo, o partido aprovou, em conferências municipal e estadual realizadas no último mês, a busca por uma frente ampla de oposição ao projeto político do governo Bolsonaro.

ALESSANDRA RIBEIRO

Dra. Alessandra Ribeiro – É Historiadora e Urbanista pela PUC CAMPINAS tendo estudos voltados para Matriz Africana: territórios, memória e representação. É gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, Mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista, Coordenadora da Pós Graduação em Matriz Africana – lato senso FACIBRA/UNIVIDA e consultora especializada em estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e patrimônio cultural imaterial.

Já participou de diversas palestras, debates e apresentações no Brasil, Peru, Moçambique e Africa do Sul, e faz parte de comissão de avaliação em editais no Brasil, voltados para cultura negra e salvaguarda do patrimônio imaterial, cartografia social, matriz africana e cultura da paz.

SERVIÇO

ENCONTRO DO PCdoB CAMPINAS

DATA: 12 de dezembro de 2019

HORÁRIO: 17 horas

LOCAL: Associação Campineira de Imprensa – Rua Barreto Leme, 1479